Acredito que, um dia, o chic será usar transporte coletivo, que será eficiente e confortável, com um preço justo. E que a idéia tosca de uma única pessoa ocupar algo em torno de 3m2, num automóvel com espaço para carregar pelo menos 5, engarrafando e poluindo por aí, seja, no mínimo, retrógrada.
Que, no Brasil, o trem seja (ou volte a ser) a principal forma de viajar entre duas cidades.
Que a água coletada, tratada, clorada, fluoretada, encanada e distribuída em nossas cidades não seja mais usada para regar plantas, lavar calçadas (afinal, para que lavar as calçadas???), lavar o carro e, pasmem, dar a descarga! (Como passam bem nossas fezes, nadando na água que falta para, pelo menos, 1 bilhão de pessoas no planeta).
Que o governo incentive, seja com investimentos em pesquisa, seja com isenção de impostos, as indústrias automotoras (ou deveríamos dizer apenas "montadoras"?) a criarem em escala comercial, veículos movidos a fontes limpas de energia.
Acredito que, um dia, nenhum cidadão jogará lixo nas ruas, nos córregos, no mar...
Que todo projeto arquitetônico prezará pela ocupação consciente das cidades, com áreas de solo permeáveis à água da chuva, com estudo de impacto do aumento de circulação de pessoas, do consumo de água e geração de esgoto...
Acredito, firmemente, que teremos mais do que os atuais 30% de esgoto recolhidos e tratados no Brasil.
Creio, enfim, que todo o nosso modo de vida, consumo, estudo e trabalho, seja de forma a não tornar danosa nossa curta estadia pela Terra.
Eu acredito em muito mais coisas, mas nesse domingo chuvoso, porém agradável, resolvi compartilhar mais das idéias ecologicamente corretas, ambientalmente responsáveis...

(foto) lago dos espelhos
Parque Estadual do Ibitipoca
MG
eu acredito que as pessoas um dia vão acreditar em tudo q hoje ainda é crença!
ResponderExcluiracredito nos animais!
na vida!
e viva as águas cor de coca-cola!