O poder público - melhor dizendo, os políticos - têm o péssimo hábito de atribuir à imprensa a "culpa" pela desmoralização do governo, como se o errado não fosse agir de forma a despertar incomodo em qualquer cidadão minimamente conhecedor de princípios éticos, mas sim divulgar essas ações.
Se jornalistas noticiam assuntos que fazem a população se revoltar contra a classe eleita de servidores públicos, é porque assuntos tiveram para divulgar.
Recentemente, com sucessivos escândalos envolvendo as casas legislativas federais, sobretudo o senado, alguns políticos voltaram ao velho costume de culpar a imprensa de fazer sensacionalismo, como se a contínua exposição de problemas referentes à conduta adotada na gestão do parlamento fosse perseguição.
Acerca disso, Eugênio Bucci, jornalista, autor de diversos livros que fazem parte da bibliografia de muitos cursos de Comunicação Social país afora, escreveu artigo para o site do Observatório da Imprensa que chamaria de definitivo. Ele trata com tamanha propriedade sobre o assunto, que só mesmo indo lá e conferindo pra saber.
Acesse: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=533JDB001
Abraços!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário